o charme do piso queimado

O piso queimado já foi visto com maus olhos, quando ele era usado como o famoso piso "vermelhão".
Hoje, ganhou um ar sofisticado e é requisitado pelas mais altas classes sociais. Sendo visto como " é chic ter piso queimado na casa"!
Caiu no gosto das mais variadas pessoas, e para complementar esse ilustre piso, ainda pode adicionar, filetes de madeira, pisos ou tosetes, assim irá enriquer seu piso e dar uma graça a mais ao ambiente.

Veja à baixo o que diz espelicistas no assunto.







PISO DE CIMENTO QUEIMADO
O piso de cimento queimado conquistou os mais nobres ambientes.

Antes usado em larga escala em moradias populares, o piso de cimento queimado conquistou os mais nobres ambientes e seus fãs por ser uma opção rústica, elegante e, ao mesmo tempo, econômico. Com efeitos na cor e textura , quando misturado ao pó de mármore ou outros pigmentos, torna-se uma solução versátil. A marca de cimento influi também na cor final, mais acinzentada ou esverdeada.

Por causa dessa versatilidade, ele se tornou uma grande opção para qualquer projeto, pode ser usado em salas, varandas, corredores e ambientes externos. Com ele, é possível criar mosaicos, ainda mais quando as juntas de dilatação são feitas com materiais nobres, como madeira, mármore ou alumínio e plástico, e em áreas externas com a grama.

Para sua aplicação, é usada uma desempenadeira - de aço, madeira ou esponja, dependendo do efeito desejado. A superfície pode receber silicone (sem brilho) ou cera incolor (alto brilho).

Queimar significa espalhar o cimento em pó sobre a massa ainda úmida, alisando a superfície com desempenadeira. Parece simples, mas ao contrário de outros revestimentos que já vêm prontos para aplicar, para garantir um piso sem rachaduras e outros defeitos, o cimento queimado requer muitos cuidados na execução.

Texto extraído do site IMPAVIDUS:
Faça uma visita e veja outras novidades.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados - gharimpandoopassado

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO