antigo sim, velho nunca…

Essa é uma matéria dedicada a quem pensa em construir com estilo e personalidade. Vale a pena garimpar em lojas de materias de demolição.
Pra quem pensa que as aparências enganam…”enganam mesmo”. Nem tudo que é velho deixou de ter serventia.

Você pode mudar de idéia ao conhecer o “material de demolição”, que encontramos em diversos lugares especializados, ou em outros locais mais inusitados como: ferros-velhos, caçamba de entulho e até carroceiros

Há pessoas com uma uma visão de raio x mais apurada e dá nova função ao que angariou, as vezes antes mesmo da peça ficar pronta (restaurada).

31
Temos ótimos lugares onde encontrar bons materiais de demolição.
Se você procura compras com lazer, então o lugar mais indicado é  “O Velhão”. Além de encontrar vários máteriais de demolição e decoração, o Velhão tem como sucesso o restaurante “As Véia” e a noite “Os Bambinos” da Véia. E pra completar o roteiro ainda tem choperia, cachaçaria, conveniencia e jogos.

Se você procura um lugar a onde possa ter uma “aula de garimpo” então visite a “Demolidora Três Irmãos”, que tem como carro chefe o pinho-de-riga, não só pela beleza, mas por ter sido trazido para o Brasil até aproximadamente 1910.
Essa espécie é típica da países frios.

3 irrmãos




Mas se você quer ter lembranças de “Como Antigamente”, então visite a bagunça que faz parte dos locais de materiais de demolição, afinal estamos falando de peças antigas, maltratadas pelo uso, porem prontos para ser utilizados novamente com todo seu glamour.

como antigamente

Vasculhar com atenção “Na Antigão”, faz parte, já que espaço e opção não faltam.
Além da famosa pinho-de-riga, também encontramos em menor quantidade bases, colunas e fragmentos de concreto e os tradicionais tijolos.
E sempre tem novidades já que estão perdorrendo demolidoras em busca de novos artigos.

Untitled-1

Mas se acham que trabalhar com materiais de demolição, reciclagem é coisa para homem, estão muito enganados.
“Flávia Brunetti” artista plástica, que reaproveita e transforma tudo que vê pela frente que o diga.
Há mais de 15 anos no ramo esta sempre atrás de novidades e materiais que possam ser transformados pelas suas mãos. Com uma visão de raio x, dá nova função ao que angaria.

Reciclagem
clip_image001
Madeira e talheres usados transformam-se em cabideiros nas mãos de Flávia Brunetti.

A artista Flávia Brunetti está formando novas turmas para o curso de restauração e reaproveitamento de peças de madeira. Em dez aulas, que acontecem às quartas-feiras, das 16 às 19 horas e das 19 às 22 horas, o aluno aprende a usar ferramentas básicas como lixadeira, furadeira, serra tico-tico e, posteriormente, pode levar um móvel para ser reparado ou receber uma nova função. A mensalidade custa R$ 120,00*. Tel. (11) 5505-7550, São Paulo, SP.

Com todas essas dicas, vai ficar mais fácil de garimpar seus materiais e objetos de demolição.
Então bom garimpo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados - gharimpandoopassado

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO